quinta-feira, 27 de outubro de 2011
O paraquedas
Atitude e amor. Duas palavras tão antônimas hoje dia...
Uma aparece tanto que já perdeu seu significado. Todo mundo ama tudo hoje em dia: ama o amigo do msn que nunca viu, ama a banda que ganhou um super prêmio mas que nem sabe que você existe, ama o carinha que ta ficando a menos de uma semana, ama a pessoa que faz comentários hilários no facebook, ama tanto "aquela roupa" que seria capaz de usa-la todos os dias, ama, ama, ama...
É, pelo visto o amor está em todos os lugares, menos nos corações das pessoas. Porque amor, amor de verdade, não é nada disso! Porque quando você está triste, quando parece dar tudo errado no seu dia, tudo isso que você ama, simplesmente D-E-S-A-P-A-R-E-C-E!
A banda que ganhou o super prêmio tem um ritmo agitado demais pro seu estado de espírito hoje, e você prefere ouvir os conselhos do BFF do msn, mas ele está "ausente" no momento. Então você liga pro carinha com quem tava ficando a uma semana e descobre que a fila dele já andou, e que agora, os comentários hilários parecem imbecis. Pois é, quem sabe se ao invés de usar a mesma roupa, você usasse um sorriso todos os dias??
Abra seu paraquedas, paire, sinta o vento no seu rosto, deslumbre a paisagem lá de cima, esqueça dos problemas por alguns minutos, e quando aterrissar, transforme todo esse amor inútil em atitude! Uma dose de atitude não faz mal a ninguém. Pare de dar conselhos se não consegue segui-los. Tenha atitude para sair de casa e fazer amigos de verdade, para conhecer pessoas legais que saibam conquistar sua confiança e que queiram estar com você nos momentos bons e ruins (e não quem só quer estar contigo por uma semana). Tenha atitude para conhecer bandas de todos os gêneros, inclusive aquelas menos conhecidas, as de garagem, a banda do seu vizinho, a banda do colégio...Muitos bons cantores passam mais da metade de suas carreiras sem ganhar nenhum prêmio. Faça sua filar andar, sua catraca girar, tome uma boa dose de vez em quando, ria com suas próprias besteiras. Sonhe! Sonhe o quanto puder/quiser, não custa nada, mas lembre-se que a distância entre o sonho e a conquista se chama atitude.
Agir é necessário, não há sentimento sem atitude, e atitude é o primeiro passo para a felicidade. Não que a vida vá bater na sua porta e te chamar para ser feliz. Faça! Cultive! Sorria! Beije! Curta! Cante! Dance! LIBERTE-SE: abra seu paraquedas.
"Se quer que algo aconteça, faça acontecer, não culpe o destino pela sua falta de atitude."
Andressa Figueirêdo
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Não me conformo!
Queridos políticos,
Seria muito bom ver alguns de vocês cancelarem a própria candidatura??
Talvez, também fosse muito bom que vocês tivessem que fazer uma prova para ocuparem o cargo em que estão agora não é mesmo??
Vazamento?? Quem sabe se uns de vocês deixassem vazar o dinheiro que tanto escondem em malas e cuecas por aí....??
Imaginem só se os senhores fossem informados por um telefonema, a mudança do local de uma importante reunião capaz de decidir o destino de suas carreiras???
Mas não, nada disso é possível, muito menos, necessário! Isso ocorre apenas com nós, estudantes, que lutamos e nos dedicamos diariamente para entrar na faculdade para termos NÍVEL superior, para que possamos nos dedicar dentre tantas áreas, à saúde, a justiça, e, principalmente, a educação do nosso país. Sim caros senhores, nós acreditamos no nosso país, e não só podemos, nós QUEREMOS ajuda-lo a crescer, sonho que aliás, acreditamos nos senhores para que pudessem realizar.
Infelizmente os senhores parecessem recusar nossa ajuda: diminuem as vagas nas universidades, cotistas e não cotistas não conseguem dispor de seus direitos de maneira igualitária (nada contra ao sistema de cotas, mas a forma como este vem sendo aplicado não agrada nem mesmo aos dirigentes educacionais, quanto mais a nós, não-cotistas, que além de pagarmos impostos para termos educação de qualidade, tivemos que dispor de um financiamento extra para que esta de fato ocorresse), colocam em risco a credibilidade de uma prova de nível nacional através de vazamentos (dados dos inscritos, questões), atrasos, informações incorretas (locais de prova e dados pessoais), dentre muitos fatores que deixam dúvidas a respeito da confiabilidade do Exame Nacional do Ensino Médio.
Se não querem nossa ajuda para evoluir o país, ao menos não nos privem do direito de descobrimos esse mundo de conhecimento que está a nossa disposição, por favor, não nos privem de realizar o sonho da tão sonhada profissão!
Mais um ano de ENEM e mais um erro que não pode ser apagado, mas tudo bem, agente não pode usar borracha na prova mesmo...
Andressa Figueirêdo
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Leve como uma pluma
E vejam só que contraditória a reação dessa menina diante de um fim. Ela, logo ela que costumava correr atrás da continuação, que acreditava em príncipes encantados, que arrumava uma força vinda não sei de onde, dada por sabe-se lá quem, para ajudar seu amado a se reerguer diante das marolas que esse mar de vida nos traz. Logo ela meu Deus?? Fazia tudo para agradar, se preocupava em faze-lo feliz, muitas vezes abrindo mão da própria felicidade: ELA, sim! Ela mesma. Ela foi capaz de rir das próprias declarações de amor que fez, foi capaz de lidar com a maior das friezas com a destruição de dias tão felizes que teve, ela sequer quis deixa-lo nas lembranças. Surpreendente... Inédito! Quantas vezes desejou ser forte assim? Quantas vezes pensou no dia em que acabaria tudo de cabeça erguida, sem sentir aquela dor profunda, sem se odiar pela distância, sem se culpar pelo fim, sem sentir aquela falta de sentido na própria vida? Inúmeras, centenas, milhões de vezes!
Sem dúvidas uma grande superação. As maquiagens pesadas que costumavam esconder as lágrimas foram substituídas por pinturas leves que mostram mais o sorriso. Nada de saltos ou meias rasgadas, ela não tem pretensão nenhuma de estar acima de ninguém, e quer as pernas bem expostas. Ela sabe que hoje é uma chance pra ser melhor que ontem. Sabe dos erros que comete, aprende com eles, e continua seguindo em frente. Tem a felicidade como obrigação, a diversão como consequência, o sorriso como arma e o amor próprio como alimento essencial.
Não, ela não se fechou para relacionamentos, isso jamais! Ela ainda acredita que vai encontrar o grande amor de sua vida, talvez já tenha encontrado, mas não tenha unido...ela só não procura, não caça, não vive pra provocar. Ela está por aí, brincando de ser feliz, aproveitando o pedacinho de vida que o mundo lhe deu, seguindo os fluidos positivos e se deixando levar pela sensação de liberdade que tem dentro de si.
Andressa Carvalho
Assinar:
Postagens (Atom)