quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Não me conformo!






Queridos políticos,
Seria muito bom ver alguns de vocês cancelarem a própria candidatura??
Talvez, também fosse muito bom que vocês tivessem que fazer uma prova para ocuparem o cargo em que estão agora não é mesmo??
Vazamento?? Quem sabe se uns de vocês deixassem vazar o dinheiro que tanto escondem em malas e cuecas por aí....??
Imaginem só se os senhores fossem informados por um telefonema, a mudança do local de uma importante reunião capaz de decidir o destino de suas carreiras???
Mas não, nada disso é possível, muito menos, necessário! Isso ocorre apenas com nós, estudantes, que lutamos e nos dedicamos diariamente para entrar na faculdade para termos NÍVEL superior, para que possamos nos dedicar dentre tantas áreas, à saúde, a justiça, e, principalmente, a educação do nosso país. Sim caros senhores, nós acreditamos no nosso país, e não só podemos, nós QUEREMOS ajuda-lo a crescer, sonho que aliás, acreditamos nos senhores para que pudessem realizar.
Infelizmente os senhores parecessem recusar nossa ajuda: diminuem as vagas nas universidades, cotistas e não cotistas não conseguem dispor de seus direitos de maneira igualitária (nada contra ao sistema de cotas, mas a forma como este vem sendo aplicado não agrada nem mesmo aos dirigentes educacionais, quanto mais a nós, não-cotistas, que além de pagarmos impostos para termos educação de qualidade, tivemos que dispor de um financiamento extra para que esta de fato ocorresse), colocam em risco a credibilidade de uma prova de nível nacional através de vazamentos (dados dos inscritos, questões), atrasos, informações incorretas (locais de prova e dados pessoais), dentre muitos fatores que deixam dúvidas a respeito da confiabilidade do Exame Nacional do Ensino Médio.

Se não querem nossa ajuda para evoluir o país, ao menos não nos privem do direito de descobrimos esse mundo de conhecimento que está a nossa disposição, por favor, não nos privem de realizar o sonho da tão sonhada profissão!

Mais um ano de ENEM e mais um erro que não pode ser apagado, mas tudo bem, agente não pode usar borracha na prova mesmo...

Andressa Figueirêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário